domingo, 22 de abril de 2012

Almanaque Donald x Gastão 2

E por hoje terminamos com dois dos maiores
rivais do Universo Disney! É a "luta" entre
o eterno azarado e o primo sortudo!
84 páginas com diversão garantida!
Destaque especial para 2 histórias de Mestre Barks
"Os Bons de Bico" e "E o Vento Levou..."
Muito obrigado evandrops!
Boa semana ;)




Download
Scan: evandrops
Tratamento de Imagens: Quadradinhos Patópolis

13 comentários :

  1. Carlos22/4/12

    Valeu! Excelente domingão por aqui, Miguel. Como sempre, tá de parabéns!

    ResponderEliminar
  2. boas,

    adorei as postagens que aqui tem,

    infelizmente ao longo da minha vida perdi muitos livros, mas graças a este espaço e parcerias tenho recuperado quase tudo que perdi.

    Obrigada pela partilha.

    gostaria também de lhe perguntar se não tem livros da jacey uma menina de 12 anos aventureira e destemida sempre pronta ajudar os outros.

    já percorri tudo net livrarias antigas o que é certo que é mesmo raro estes livros.

    A edição em Portugal era do Falcão. o livro era semanário juvenil.

    se tiver alguma coisa por favor da jacey partilhe.

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa tarde! Não conheço essa personagem (jacey)! Apesar de ter todo o respeito por toda a BD, este blog é exclusivo a postagens Disney :)
      []s

      Eliminar
  3. Anónimo22/4/12

    mto obg pela partilha destas magnificas revistas, abraço e optimas scans

    rui correia

    ResponderEliminar
  4. O fã número 1 do Zé é também do Gastão, hein?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. evandrops23/4/12

      Nada disso Andreyl. O Gastão para mim é um personagem irritante mas que rende algumas boas histórias, apenas isso.

      Eliminar
    2. kkkkkkk Eu também me irrito muito com o Gastão, principalmente por: ele (na maioria das vezes) se dar bem sobre o Donald, ele ficar com a Margarida no final da história, ele muitas vezes humilhar o Donald por ter boa sorte e o Donald má sorte. Eh, eh. Pro isso prefiro quando (nas poucas vezes) o Donald leva a melhor sobre o Gastão. Eh, eh. De qualquer forma valeu pela partilha.

      Eliminar
    3. evandrops24/4/12

      No fundo a Margarida mesmo é do Donald.Mas como toda mulher volúvel ela fica com o Gastão de acordo com o que lhe for conveniente ou então para dar uma lição no Donald. A Margarida não é dos meus personagens preferidos.

      Eliminar
  5. Que surpresa fantástica essa revista enviada pelo Evandrops! Eu tinha essa estória da Videocassetada (só que em outra revista, a Videodisney 4, que perdi), em que o Donald aproveita um videocassete (novidade na época!), pra tentar impressionar a Margarida... Mas o Gastão prepara uma surpresa e tanto pro nosso amigo Donald! Uma das estórias muito engraçadas dos anos 80, e que me dava saudades. Obrigado pro Evandrops e pro Miguel!

    ResponderEliminar
  6. Bruno23/4/12

    Obrigado evandrops e Miguel!
    Lembrando que o nº 3 desta edição foi um scan original do QP!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! da altura em que eu ainda tinha tempo para fazer scans :)
      []s

      Eliminar
  7. eu queria dá os elogio pelo grande trabalho que esse blog esta fazendo.e pedir por favor que dê uma passadinha lá no meu blog:(blogdetirasedesenhos.blogspot.com}

    ResponderEliminar
  8. Wesley29/4/12

    Chamado de "Zé Garganta" nos primeiros números da revista "O Pato Donald" e tendo aparecido no Brasil nos idos de 1950, o Gastão é um daqueles personagens contraditórios do universo Disney, criado por Carl Barks com o objetivo de ser mero coadjuvante nas histórias do Donald (assim com Tio Patinhas), mas que aos poucos foi ganhando popularidade e conquistando o público leitor, sobretudo nas histórias em que ele e Donald se confrontam seja no âmbito profissional ou mesmo nos jogos do amor. Interessante notar o que o evandrops muito bem disse no comentário acima, que a patinha Margarida, como toda mulher volúvel, a todo momento testa suas preferências ou desperta a competição e o ciúme ao provocar o Donald saindo com seu arqui-rival, o primo Gastão! É desconcertante que um personagem com "qualidades" tão antipáticas como o Gastão ao mesmo tempo desperte seu fascínio: é irritante, agressivo e extremamente competitivo, oportunista e arrogante, confiando sempre em sua sorte, a antiga roda da fortuna que a todo momento o beneficia em sua caminhada pela vida, e normalmente conquista o que bem deseja (viagens, casas, carros, brindes, eletrodomésticos etc.) sem fazer qualquer esforço. Mas o objeto de desejo do Gastão é a namorada do Donald, a fútil "Dayse" que a todo momento inebria-se com sua vaidade colocando o primo sortudo e o namorado azarado para se digladiarem por seu amor, e na maioria das vezes, contra todas as vantagens que o playboy, o "bon-vivànt" do Gastão apresenta com tudo ao seu favor, é o desafortunado e infeliz Donald que sai vencedor nesses verdadeiros duelos pelo coração da patinha. É fato que nas primeiras histórias, a personalidade do Gastão se destaca não tanto pela sua sorte, mas pelo seu estilo faroleiro e cafajeste de lidar com a vida, cultuando o prazer, as oportunidades fáceis, as conquistas sem esforços e vangloriando-se de suas supostas qualidades: beleza, elegância, arrogância, sucesso profissional, bens materiais e também sua boa estrela. Gastão talvez seja o estereótipo do americano das classes médias em seu arrivismo pelo poder e sucesso na esteira do "dream life american" dos anos 50 e 60, uma caricatura desse jovem do interior ambicioso que sonhava em progredir na vida e que Barks soube representar muito bem em seu personagem. Por uma estranha razão, e apesar de toda antipatia que o personagem possa provocar, as histórias do Gastão, em minha opinião, são muito boas e em vários aspectos este personagem se assemelha ao nosso Zé Carioca, excetuando sua sorte madrinha que a todo momento lhe sorri e brilha ao longe, enquanto para o nosso papagaio, é a malandragem e o oportunismo que imperam. Abraços e meus agradecimentos ao evandrops pela ótima postagem!

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons