domingo, 13 de maio de 2012

Edição de Luxo 1 - Os Grandes Golpes do Morcego Vermelho

Tremam bandidos...ele chegou
para impor justiça, defender os mais
fracos e oprimidos! Qual será a sua verdadeira
identidade? Ele faz lembrar alguém...naaaa
deve ser impressão!
Um final de  Domingo de "Luxo" com 132 páginas
numa revista de 1989 com traço Brasileiro!
Obrigado evandrops!
Boa semana ;)



Download
Scan: evandrops
Tratamento de Imagens: Quadradinhos Patópolis

17 comentários :

  1. Obrigado evandrops pelo scan, Peninha é meu personagem favorito. Agradeço também ao site por tantas revistas incríveis !

    Miguel, deixo aqui meu novo scan:

    Aventuras Disney 28 http://www.mediafire.com/?uo4lzj05l3p33mo

    b1gm0uth

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado b1gm0uth :) É para postar já ou quer que eu dê um tratamento?
      b1gm0uth tb queria chamar a atenção pelo seguinte: A revista foge (por meses) à "regra" do blog em não postar scans com menos de 5 anos. Contudo vou postar por consideração ao trabalho que deu fazer o scan e tb pk estamos a falar de uma diferença de poucos meses. Mas de futuro tentem evitar enviar revistas tão recentes por favor!
      Um grande abraço e mt obrigado mais uma vez ;)

      Eliminar
  2. Carlos13/5/12

    Grande domingão. Obrigado Miguel e quem compartilha com o site por essas preciosidades.

    ResponderEliminar
  3. Bruno14/5/12

    Valeu Evandrops e Miguel!
    Se tem o peninha,não podia faltar a colaboração do QP.
    O Domingo com ótimas novidades já está se tornando tradição aqui no QP.

    ResponderEliminar
  4. Maravilha, uma edição realmente especial para a nossa coleção. Muito obrigado 1 :)

    ResponderEliminar
  5. Wesley14/5/12

    Criado pelo genial desenhista Ivan Saidenberg, dos estúdios Disney no Brasil, o Morcego Vermelho teve sua primeira história publicada pela Editora Abril em 1973, destinado a ser uma paródia engraçada do Batman. Na verdade, o Morcego Vermelho é o alter ego do Peninha e dispõe de vários apetrechos-morcego criados pelo Prof. Pardal, que na maioria das vezes não funcionam nos momentos mais críticos, reforçando o aspecto cômico de suas histórias.
    Não foi a primeira vez nem seria a última que os artistas de Banda Desenhada buscariam inspiração nos morcegos para compor seus personagens. O Batman, criado na década de 30, nos EUA, pelo desenhista Bob Kane, foi diretamente baseado no conde Drácula, o antigo personagem da literatura de terror do século XIX que iniciaria a cultura vampiresca, da qual Bob Kane era apaixonado. O Drácula de Bram Stoker, por sua vez, deriva de uma antiga tradição folclórica dos povos eslavos do sudeste europeu, que ajudaram a moldar a figura dos homens-morcegos. Alguns crêem que o escritor irlandês tenha buscado inspiração para sua obra nos aspectos sintomáticos de muitas doenças como raiva, porfíria, demência, entre os encarceirados das prisões inglesas, somando-se a isto as memórias históricas de Vlad, o Empalador, um antigo conde da Romênia medieval que costumava empalar suas vítimas e beber-lhes o sangue (segundo algumas versões). Existe um repertório muito grande de fontes orais, literárias folclóricas e médicas que podem explicar o fenômeno do vampirismo, embora as tradições ligadas aos povos eslavos seja mais forte. No entanto, sabe-se que os morcegos hematófagos, que costumam sugar o sangue de suas presas, não são encontrados na Europa, mas suas espécies limitam-se ao continente americano. Além disso, não é costume dos mesmos atacar humanos, mas as obras que os relacionam aos vampiros ajudaram a mistificar e até mesmo a provocar aversão das pessoas a esses inofensivos e fantásticos mamíferos. Talvez essa relação entre morcegos e vampiros seja uma compreensão errônea que os colocava como animais de mau agouro (assim como as corujas) devido aos seus hábitos noturnos.

    O fato é que, o Morcego Vermelho, assim como o Batman, não dispõe de poderes sobrenaturais ou forças sobre-humanas para combater o crime ou lutar contra seus adversários, dispondo, para isso, de seus apetrechos e de sua "inteligência", "bom preparo físico" e "habilidades" nas artes marciais e em outras lutas. Além disso, o alter ego do Peninha inspirou outro "grande herói" Disney, o Morcego Verde, alter ego do Zé Carioca (fã do Morcego Vermelho) e também membro do chamado "Clube dos Heróis". Nesta bela edição de luxo, teremos o prazer e a oportunidade ímpar de conhecer as origens desse sagaz habitante da noite. rsrs. Agradeço ao Miguel e responsáveis por esta grande edição. Abraços aos amigos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho essa edição guardadinha aqui. Histórias curtas e muito legais.

    ResponderEliminar
  7. evandrops14/5/12

    O Morcego Vermelho é hilário. É do tipo de personagem que eu fico procurando a história nas revistas.Seu jeito atrapalhado não nega ser ele o Peninha, ao contrario do Superpato que é decidido e corajoso, ao contrario do Donald. Obrigado a todos pelo restauro.
    Esta semana colocarei aqui o link da minha coleção no inducks, caso alguém tenha curiosidade em conhecer.
    Grande abraço a todos

    ResponderEliminar
  8. "Tremam bandidos...ele chegou
    para impor justiça, defender os mais
    fracos e oprimidos! Qual será a sua verdadeira
    identidade? Ele faz lembrar alguém...naaaa
    deve ser impressão!"

    É mesmo me parece o Miguel (Peninha). Nãããããoooo. Deve ser mesmo só impressão de um adolescente desinformado. rsrs

    ResponderEliminar
  9. Oi Miguel, pode postar já meu scan. Não sabia da regra dos 5 anos, vou evitar enviar revistas assim.

    b1gm0uth

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. b1gm0uth se puder entre em contato por email pf. Queria-lhe mostrar umas pequenas modificações que fiz e gostaria de saber se tem a sua concordância
      Obrigado e abraços

      Eliminar
    2. Anónimo16/5/12

      Peninha é o meu favorito, sempre com a melhor das intenções mas muito atrapalhado. Acho que é um personagem típico do gosto brasileiro, por isso faz tanto sucesso aqui e faz pouco sucesso em outros países, onde acho que o senso de humor é diferente do nosso!
      E dentre os alter-egos do Peninha, o Morcego Vermelho é o melhor com certeza.
      Obrigado a todos que dedicam parte do seu tempo a compartilhar essas preciosidades com os fãs. Acho que esse é o verdadeiro espírito: "ter e compartilhar", e não "ter e guardar a sete chaves".
      Alex Gomes - Porto Alegre
      ps. estou como anônimo pq não tenho nenhuma dessas contas, e acabei não encontrando conta do Facebook para publicar!

      Eliminar
    3. Olá! Não é difícil perceber que tb é o meu favorito :)
      E ele faz sucesso tb do outro lado do Atlântico. tem aqui pelo menos um fã :) O alter ego que gosto é o Pena Kid seguido do Morcego!

      Alex não precisa de abrir conta. Em vez de escolher Anónimo escolha Nome/Url e escreva Alex Gomes
      Abraços e obrigado pelo comentário

      Eliminar
    4. Wesley17/5/12

      Gostei do comentário do Alex, e concordo com os amigos, quanto ao fato de que o Peninha, realmente,também é um dos meus personagens favoritos devido à personalidade exótica e atrapalhada, que rende muitas situações cômicas e enredos fantásticos nas histórias. É um personagem com grande potencial nos quadrinhos, sem dúvida! O alter ego do Peninha que mais me diverte é o "Pena das Selvas", e em segundo o Morcego Vermelho, que inspirou também a criação do Morcego Verde (Zé Carioca). Que bom saber que este personagem também faz sucesso aí em Portugal, Miguel. Abraços!

      Eliminar
  10. evandrops17/5/12

    Também gosto em primeiro lugar do Pena Kid,depois Morcego Vermelho,depois Pena Submarino, mas é tudo uma questão de preferencia pessoal.

    ResponderEliminar
  11. Muito bom! Só falta a revista lançada em 1973 que conta a origem do Morcego Vermelho.É muito boa.Eu a possuia na época,mas sumiu..... Abraços.Alexandre.

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons