domingo, 1 de julho de 2012

O Mistério dos Signos 03

E pronto amigos(as), terminamos
este Domingo com o último volume
da mini-série "O Mistério dos Signos"!
Espero que tenha correspondido às
expectativas de todos(as) que pediram
estas 3 revistas! Um agradecimento
ao EsquiloScans que tornou possível
este post assim como os anteriores
OMdS 01 e OMdS 02



Download
Scan: EsquiloScans
Tratamento de Imagens: Quadradinhos Patópolis

13 comentários :

  1. Bruno1/7/12

    Meu sonho de infância virou realidade!
    Confesso que achava o MDS uma produção nacional,devido a propaganda e o traço da capa,que lembra alguns artistas brasileiros.

    Muito obrigado aos esquilos e em especial ao miguel,pois tratou com toda a dedicação e carinho uma trilogia fenomenal,+ que não conta com a participação de nosso grande "peninha"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/12

      As capas são mesmo da autoria do brasileiro Euclides K. Miyaura. Quanto ao facto de o Peninha não aparecer, digamos que ele não é das personagens preferidas dos autores italianos. Pelo menos, são poucas as histórias italianas onde ele aparece.

      Eliminar
    2. Anônimo,

      as capas são mesmo do Chin (Miyaura);

      agora quanto ao Peninha:

      na Itália ele é adorado, meu amigo. Ele é o personagem mais querido pelos italianos.

      a Disney Itália foi, simplesmente, o estúdio que mais trabalhou com HQs do personagem. Foram, só na revista Topolino (Mickey), 1504 HQs e GAGs.

      o Peninha não está na série MdS foi decisão do Bruno Sarda mesmo.

      Abraços.

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/12

      O Peninha até pode ser o personagem mais querido pelos italianos, mas não me parece que seja por todos os autores italianos. Continuo a achar que ele não aparece tantas vezes quanto o Tio Patinhas, Donald e sobrinhos, pelo menos nas histórias italianas que eu já li. Aliás, achei curioso que na história "O Museu de Cera" do Almanaque do Superpato 3 (já postado), o Pardal resolveu fazer a família toda do Donald em plástico para montar um carro alegórico no Carnaval, e não fez o Peninha. Fez os sobrinhos, o Patinhas, a vovó Donalda, a Margarida, o Gastão e até a Pata Lee (!!!), mas não o Peninha.

      Quanto ao facto de o Peninha não estar na série MdS, julgo que deverá ter sido por esta ser uma série de aventuras e não propriamente uma série cómica, onde é mais frequente ele aparecer.

      Eliminar
  2. Carlos1/7/12

    Valeu pela trilogia e pelo Edição Extra. Estão todos de parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado ao Miguel e aos Esquilos por esta trilogia.
    Um abraço
    Nuno

    ResponderEliminar
  4. Muito legal essa serie. Conheci aqui e achei ótima.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado mesmo. Muito legal essa série. Só faltou mesmo o Peninha como comentou acima o nosso amigo Bruno. abs

    ResponderEliminar
  6. evandrops2/7/12

    Ainda não tinha baixado nenhuma das tres revistas da série. Agora vou baixar a trilogia inteira. Esta série é uma preciosidade para todos os fãs e colecionadores como eu. Grande abraço a todos

    ResponderEliminar
  7. Valdeci2/7/12

    Tenho "O MISTÉRIO DO SIGNOS Edição Encadernada de Luxo da Mini-serie Disney", não sei de que ano é, essa revista alguem jogou fora, encontrei e guardei.Isso deve ter mais de 6 anos, estão faltando as primeiras e últimas páginas.Já baixei e vou poder ler a revista completa agora.Obrigado pela Trilogia.

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelo desffecho dessa maravilhosa saga, Miguel! Eu tenho o volume 1 e estava ansiosa pelo volume 2 e 3! Na minha opiniao, achei o desfecho bem fraquinho...o volume 3 nao teve tantas aventuras em busca das pecas como os volumes 1 e 2...achei q poderia ter historias mais aventurosas com um desfecho melhor! Grande abraco!

    ResponderEliminar
  9. Wesley12/7/12

    Concordo em parte com a Babi. Depois de tantos trabalhos que os patos e seus amigos tiveram para reunir as peças do Zodíaco, enfrentando os piores vilões da galeria Disney (Bafo-de-onça, mancha-negra, metralhas, Maga Patalógica etc), no final das contas eles descobrem que não havia algo tão revelador ou misterioso assim...no entanto, achei o final relativamente bom pelo entorno cômico, sobretudo com o que acontece com o Tio Patinhas (não darei mais detalhes para não revelar spoilers...rs), mas é uma trilogia que marcou minha infância, e tive a oportunidade de comprar as três edições de luxo quando foram publicadas na década de 90. Abraços e parabéns pela divulgação.

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons