domingo, 30 de setembro de 2012

Pato Donald 1757


Download
Scan: evandrops
Tratamento de Imagens: Quadradinhos Patópolis

8 comentários :

  1. Uma excelente contribuição do Evandrops!!! A revista do Pato Donald, teve uma época especial das edições 1751 até 1764! Gostaria de poder ver mais dessas por aqui! Nessa época, a revista do Donald era bem completa! Com estórias muito boas feitas no Brasil, com muito humor, além de reportagens interessantes no meio da revista, impressas em outro tipo de papel, falando sobre bandas de sucesso na época, curiosidades, jogos, etc... Diversão total mesmo!!! Também foi nessa época em que eu comecei a comprar sozinho, com a minha mesada, as revistas do Donald, do Tio Patinhas, Almanaque Disney e outras tantas... Antes disso, o que me chegava era o que meu pai trazia. A primeira que comprei, numa ocasião que me lembro com saudade, foi durante uma viagem com meus pais, em pleno aeroporto, justamente a edição seguinte a esta (1758). Obrigado amigos Miguel e Evandrops, por mais esta alegria!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado! É uma pena que o formato quadrinhos + reportagens não tenha alcançado o resultado que se esperava na época. O Donald é o principal personagem de Patópolis e mereceria uma revista mensal mais caprichada e volumosa, como foram as edições de nos. 1751 a 1764. Talvez seja uma questão de acostumar o leitor de hqs brasileiro a ter uma revista em quadrinhos diversificada, a exemplo do que ocorre com 'Topolino' na Itália, que não traz "apenas" hqs inéditas semanalmente.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, amigo! Grande site! Já estou lhe seguindo aqui...

    Caso tenha interesse, estou começando um blog agora onde irei vender HQs. Visite em http://QGcomics.blogspot.com.br, siga e responda nossa enquete!

    Um grande abraço!
    Ísis.

    ResponderEliminar
  4. Adoro essas revistas, evandrops. Sou seu fã. Traga mais! Abraços, QD!

    ResponderEliminar
  5. evandrops7/10/12

    Obrigado a você Andreyl por gostar dos meus scans. Que bom. Acho que é por que nossos gostos sejam parecidos. Se depender de mim não faltarão HQs antigas como estas. Este tipo de revistas com reportagens e entrevistas eram comuns nos anos de 1984 a 1986, especialmente nas revistas do Mickey e do Donald.Não entendo porque não fez sucesso. Adorei as ediçoes com o Michael Jackson, o Airton Senna, o Legião Urbana, Rita Lee,U2,Xuxa,Menudos,etc, que até hoje têm legiões de fãs. Estas revistas são raridades hoje e são um retrato fiel do que se ouviu e era moda na década de 80 Em breve enviarei mais destas. Aguardem

    ResponderEliminar
  6. Por favor, manda mais dessas Evandrops! Pena que eu não tenho mais revistas dessa época pra mandar. Mas, pelo menos, vou dando minhas contribuições entre edições saídas há 10 ou 9 anos atrás. Tudo pra gente aumentar a coleção de revistas do Donald. Pelos meus cálculos, já foi possível a digitalização, em todos os blogs, de uns 20% de todas as revistas lançadas. Tá faltando muito, umas 1400 revistas ainda, mas quem sabe a gente não chega lá, ou, pelo menos, mais perto disso... Um abraço!

    ResponderEliminar
  7. evandrops10/10/12

    Rodrigo, em breve posso enviar os nº Pato Donald 1751,1753,1754,1755,1756,1758,1759,1760,1761,1762,1763 e os Mickey 383,384,386,387. Mas isso leva tempo, é só aguardar um pouquinho. Da minha parte posso ajudar com a década de 80 do Donald que eu tenho praticamente completa, faltando apenas tres edições...Abraços

    ResponderEliminar
  8. Nossa Evandrops! Tá bom demais! Eu nem cheguei a conhecer as revistas do mickey nessa linha contendo reportagens! Legal mesmo saber disso! Não tem problema se demorar, pois também faço minhas contribuições e sei do trabalho que dá. Pouco a pouco, espero poder conhecer essas do Mickey e reviver as do Donald! Valeu!

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons