sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pato Donald 762

Mais um clássico da década de 60 enviado pelo quac.iac (muito obrigado).
Todas as histórias tiveram, nesta edição, a sua única publicação em
Português! Fiquem com o talento de Tony Strobl, Jack Bradbury...


Download
Scan: quac.iac
Tratamento de Imagens: Quadradinhos Patópolis

7 comentários :

  1. Anónimo1/12/12

    Essa revista foi publicada em 06/1966, eu ainda estava na barriga de minha mãe, faltava apenas pouco menos de dois meses para eu nascer, por isso fica aqui meu muito obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/12/12

    Miguel, obrigado por mais esta "máquina do tempo" que nos leva diretamente a lembranças da infância, e um obrigado especial ao quac.iac que com certeza é mais um fã destas raridades.
    GG77

    ResponderEliminar
  3. É sempre um prazer para mim encontrar uma revistinha Disney que eu ainda não tenha lido.

    Vamos ressaltar o trabalho aqui do Quadradinhos na preservação da memória das revistinhas, imagina mais de 40 anos atrás e ainda podemos ter contato com estes artistas.

    Eu lia estes quadrinhos quando garoto. Como a Disney nunca dava os créditos aos desenhistas/roteiristas, e eu era um garotinho apenas, ficava pensando: "Como esse Walt Disney desenha tão bem e é tão criativo!".

    Muitas das revistinhas que eu tinha se perderam, algumas emprestadas (que nunca mais voltavam), outras se danificavam, e muitas se perderam entre as mudanças de casa.

    Consegui manter em arquivo apenas algumas edições da década de 90, além de algumas que consigo comprar em sebos em S.Paulo.

    Quase nunca encontro quadrinhos Disney nos sebos, alguém sabe porquê?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/12/12

    Uma venerável recordação dos anos de ouro da Disney magistralmente restaurada pelo Miguel. Muito obrigado ao quac.iac e que venham mais como esta.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2/12/12

    Obrigado por permitirem a leitura desta revista, pois nessa época eu nem sequer era projecto!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/12/12

    Existe a ideia pré-concebida de que revistas Disney são "p'ra criança". Por isso talvez se espere apenas que sejam adquiridas por alguns colecionadores. Também o triste destino de muitas revistas de infância... Muitas perdem-se pelo caminho (muitas já as recuperei aqui). Por isso é tão importante preservar digitalmente tudo o que restou. A memória destes artistas tão criativos pode assim voltar a ser apreciada e descoberta por outros. Mesmo as revistas da década de 1980 e 1990 são já clássicos, que só alguns felizmente ainda conservam. E todos os contributos ajudarão a construir esta manta de retalhos da memória dos nossos quadradinhos.

    ResponderEliminar
  7. Donald foi esperto desta vez! Sempre é bom olhar os "Posts Aleatórios", pois trazem grandes surpresas! Agradecido ao Quac.iac e ao Miguel (QP) por esta raridade!

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons