domingo, 10 de fevereiro de 2013

Tio Patinhas 222

Uma ótima Saga tem o seu inicio com
mais um grande contributo do evandrops!
Em "O Mistério dos Andróides" Patinhas, e o seu
arquirrival Patacôncio, disputam o valiosíssimo
Superuranium! Contundo não são os únicos interessados
neste mineral! Terão a concorrência de uma misteriosa raça extraterrestre
e o seu exército de andróides! Definitivamente a não perder!
Obrigado evandrops!

2ª parte 3ª parte


Download
Scan: evandrops
Tratamento de Imagens: evandrops

19 comentários :

  1. Carlos10/2/13

    E vamos de grande Evandro e Tio Patinhas de novo. Valeu!

    ResponderEliminar
  2. Alguém sabe o nome ou conhece aquela história em que o tio patinhas transporta a caixa-forte num trator gigante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nightrider eu já tive oportunidade de lhe responder a essa perguntar num outro comentário seu! Trata-se provavelmente de "O Progresso" de Mestre Barks

      Eliminar
  3. Grande contribuição do Evandrops!!!!! Essa aventura eu sempre quis ver aqui. eu tinha só a primeira revista e tenho curiosidade de saber o que acontece depois, já que a aventura prosseguiu em um almanaque Disney e terminou numa revista do mickey... Aguardamos cenas dos próximos capítulos! Obrigado amigos!

    ResponderEliminar
  4. Bruno Sora11/2/13

    Raramente vemos roteiros de varias páginas brasileiro,como o Mistério dos Andróides.
    Obrigado evandrops e Miguel!
    QP,o blog das sagas!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11/2/13

    Mais um Tio Patinhas incrível!
    Acerca de histórias com andróides e afins recordo-me de uma em que um povo minúsculo, de outro planeta, que se alimentava cheirando ouro, atacou a caixa forte. O Patinhas defendeu-se a tiros de canhão mas as balas faziam ricochete no material dos robots... Finalmente conseguiu atacá-los com uma carga incendiária e os seus pequenos condutores tiveram de abandonar o interior das máquinas e render-se. Depois da situação explicada o quaquilionário compadece-se deles e doa-lhes o ouro de que necessitam para a sua sobrevivência.
    Infelizmente não sei em que revista se encontra... O Miguel, ou algum leitor, poderia esclarecer-me? Muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esta questão não sei responder. Por momentos pensei que fosse "Na Rota dos Estranhos Naufrágios" mas não é! Fica a pergunta para alguém que saiba porque tb fiquei curioso :)

      Eliminar
    2. Anónimo12/2/13

      Poderá ser "Os Micro-Patos Do Espaço" (W US 65-01)?

      Eliminar
    3. Olá! Os Micro-Patos alimentavam-se de trigo e não de ouro. Aliás eles formaram uma parceria com o Tio Patinhas para troca comercial! Eles recebiam uns gãos de trigo e eles pagavam ao Patinhas com ouro :) Essa história tb não tem alguns elementos relatados como a tal carga incendiária ou o canhão! Acho que não é essa história :(
      De qq forma obrigado!
      Abraços

      Eliminar
    4. Anónimo13/2/13

      Depois de muita pesquisa continuo sem encontrar a história, entre tantas com andróides e povos do espaço, mas agradeço as respostas de todos. Posso acrescentar que os robots, criados especialmente para aquela missão por um cientista desse povo, eram mais exatamente uma espécie de híbrido de fato e andróide. Tinham um farol tipo foco de luz na cabeça e usavam uma tecnologia insuflável para fácil transporte. Lembro-me de uma cena final de uma criança a falar com a sua mãe, que lhe respondia com resignação face ao triste fim do seu povo (a propósito, não eram patos). Foi então que o Tio Patinhas se condoeu deles. Talvez seja realmente uma história do mestre Barks. Se assim for encontrá-la-ei no OMD um dia destes :)

      Eliminar
    5. Olá! Acho que o mistério vai ficar resolvido. Penso ter encontrado... Talvez se esteja a referir à história "Os Comedores de Ouro" http://coa.inducks.org/story.php?c=H+97219

      Ela é muito recente e talvez daí a dificuldade em a identificar.
      Espero ter ajudado :)
      Abraço

      Eliminar
    6. Miguel eu tenho essa estória dos "comedores de ouro". Penso que não é a mesma que o amigo falou!Nos comedores de ouro não tem robot nem o tal canhão! E os alienigenas não são minusculos. Deve ser outra estória!

      Eliminar
    7. Ok Lex obrigado! E eu a pensar que tinha descoberto o mistério ;)

      Eliminar
    8. Anónimo14/2/13

      Boa tarde! Não se trata de "Os Comedores de Ouro". A história que procuro encontrava-se numa revista dos anos 80. Obrigado a todos... e a busca continua!

      Eliminar
  6. evandrops12/2/13

    Esta dúvida me fez lembrar a história "O Dia em que Patópolis Parou". Me parece que nela eram os Metralhas que criaram andróides gigantes para atacar a Caixa-Forte e o Tio Patinhas atacou os andróides com canhões. Acho que a descrição de nosso amigo tem elementos de histórias de Mestre Barks. Acredito que seja uma história dele, mas também não sei responder qual seja.

    ResponderEliminar
  7. Essa série é raríssima e difícilima de achar.

    Valeu mesmo, evandrops e Miguel!

    ResponderEliminar
  8. Esta trilogia dos androides foi muito bacana. Agradecido ao Evandrops e ao QP (Miguel) pelos benditos "posts aleatórios".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma das histórias que mais gostei de ler :) A capa do Mickey 375 (que contém a última parte da trilogia) era uma presença constante nas publicidades de várias revistas que tinha em criança! Sempre tive vontade de a ler mas só com o blog tive essa possibilidade :)

      Eliminar
  9. alguem sabe a historia? eu lembro que tinha cupins que comiam ouro e o tio patinhas fez um cofre de madeira...algo assim

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons