segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Pato Donald 1894


Agradecimentos

Scan:
Rodrigo
Restauro:
Reinaldo


11 comentários :

  1. Anónimo23/9/13

    Eh que dor de barriga que vai dar aos sobrinhos! Mas na história de abertura é o Donald que se mete em assados com um bolo (ai que grande confusão culinária!!) :)) Obrigado Rodrigo e Reinaldo!

    ResponderEliminar
  2. Mais Pato Donald uhuuu obrigado Rodrigo e Reinaldo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso aí Nick! E posso garantir que, terminando os que ainda faltam, lá da lista "scans a digitalizar", ainda tem muito mais! Um abraço!

      Eliminar
  3. É de sua própria coleção Rodrigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi Nick! São sim! Estas revistas do Pato Donald ocupam uma grande caixa de plástico medindo 30x40x25 cm (LxCXA) no meu armário.

      Esta e todas outras que ainda vou contribuir não foram compradas na época.

      Da minha coleção que eu comprei em bancas, sobraram poucas, e que já vieram todas pra cá.

      Já estas que estão vindo agora eu comprei em lotes, totalizando mais de uma centena, pelo Mercado Livre.

      Tudo pra poder compartilhar aqui com vocês, além de poder vê-las restauradas por tantos amigos dedicados, que também fazem isso, como o Miguel!

      Eu fico até com vontade de comprar mais, mas isso já está ficando difícil, pois não tenho mais tanto espaço físico na minha casa.

      Por isso, conto com o aparecimento de mais colaboradores do blog para podermos completar a coleção do PD, hoje com quase 1800 exemplares, ou, pelo menos chegar perto disso. Um abraço!

      Eliminar
    2. Falta de espaço: problema de todo colecionador. Sobre o PD, de repente tenho alguns números que faltam, mas como saber quais?

      Eliminar
    3. A melhor forma será a de consultar a lista de scans em restauro para ver os números que vão ser enviados aos blogs! De qq forma muitos Donald já foram postados na net e não se encontram na lista.Sendo assim se tiver um número que queira partilhar com o blog, faça também uma busca no google. Se essa revista já tiver sido escaneada ela aparecerá nos 2 ou 3 primeiros resultados do motor de busca!
      []s

      Eliminar
    4. oi Miguel!

      Eu faço aqui, no meu computador, um controle, numa planilha Excel, com todos os números que tenho. Vou preenchendo cada quadrinhos referente a um número, na medida em que vão sendo postadas novas revistas.

      Pra mim, isso é uma diversão a mais, e muito útil tam´bem. É igual àquelas tabelas que vinham no final dos álbuns de figurinhas. Demora mas, aos poucos, vai ficando cada vez mais preenchida a tabela.

      Mas são muitos Donalds, e imagino que seja bem difícil completar a coleção pois os números mais antigos (anteriores ao 400) são de muito tempo atrás e pode ser que ninguém mais tenha. Também há números que são considerados raros, pois tiveram pequena tiragem editorial. E, por fim, acho que quase todo mundo acaba tendo revistas quase perfeitas para digitalizar a não ser por algum detalhe, alguma página rasgada, que inviabiliza de ter a estória completa, faz perder conteúdo.

      É o meu caso aqui com a PD 2001. Comprei de um desses caras que vendem no mercado livre, e quando chegou, vi que tinha um quadrinhos recortado. Só um, mas me faz ficar curioso pra saber como seria o desenho ali naquela cena da estória.

      E é uma revista que já vi, em um blog, e que se considera rara, com uma estória bem de ficção espacial com o Donald, com traços bem caprichados. Mas, como falei, esta tem um recorte que o dono anterior fez bem de um daqueles cupons do instituto universal :-(. Gostaria de saber se alguém teria esta revista, pois acho que digitalizar sem ter esse quadrinho não teria graça.

      Um abraço a todos!

      Eliminar
    5. Anónimo28/9/13

      Da mesma forma que existe uma lista de scans em restauro, talvez fosse possível ter uma lista de scans já restaurados, não só pelo Quadradinhos Patópolis mas também pelos outros blogs, mantida por alguém com essa responsabilidade ou mesmo publicamente editável por quem o desejasse fazer. Apenas uma sugestão...

      Eliminar
    6. É uma boa sugestão! Infelizmente não tenho disponibilidade para fazer e manter atualizada essa lista. Mas se alguém a fizer (googledocs por exemplo) eu coloco aqui um link para lá!

      Eliminar
  4. Anónimo24/9/13

    Obrigado Rodrigo e Reinaldo.
    Alain

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons