domingo, 9 de novembro de 2014

Almanaque do Zorro 02


Agradecimentos

Scan:
Evandrops
Restauro: Quadradinhos Patópolis
Dica para baixar Filefactory (clique)

15 comentários :

  1. Obrigado pelas vossa maravilhas

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/11/14

    Do vermelho sangue da capa da primeira edição ao púrpura da segunda.
    Belas histórias.
    Obrigado pelas postagens!

    ResponderEliminar
  3. O Zorro é mesmo inesquecível pela sua marca em Z e pela habilidade como espadachim. Nos filmes não consigo esquecer as cenas em que tirava os cintos do Sargento Garcia com a espada:). Há quem diga que o personagem não é fictício, que o Zorro existiu mesmo de verdade. Será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes personagens são quase sempre inspirados em personagens fictícios como Robin dos Bosques,Pimpinela Escarlate mas tb em personagens bem reais. Dentro das personagens reais a maior influência que levou à criação do Zorro talvez tenha sido a de Joaquin Murrietta. https://pt.wikipedia.org/wiki/Joaquín_Murietta

      Eliminar
    2. Um outro personagem menos famoso, mas que provavelmente inspirou o Zorro é Lagardère, do livro O corcunda, de Paul Fèval. Assim como o Zorro, ele é um excelente espadachim e mestre de disfarces. Se gosta do Zorro, recomendo-lhe esses livros do Lagardère, que são ótimos.

      Eliminar
  4. O Massa até pode errar de Box, mas Zorro jamais se engana ao salvar as donzelas e os desvalidos.
    Obrigado pela coleção.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10/11/14

    Obrigado pela postagem.
    Alain

    ResponderEliminar
  6. Fernando Alberto10/11/14

    Obrigado a voces! Vcs são mesmo rápidos no gatilho. Contando um pequeno caso: estive há pouco na Terra do Fogo no extremo sul da Argentina e lá conheci um animal, uma espécie de raposa com manchas ao redor dos olhos que eles chamam de zorro. Acredito que é de lá que vem o nome do personagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernando. Essa história é bem curiosa mas pode ter duplo sentido. É que em Espanhol "raposa" diz-se Zorro! Daí o nome do personagem..difícil de capturar,matreiro, indomável como as raposas :) Abraços

      Eliminar
  7. Muitíssimo obrigado pela publicação destes dois almanaque do Zorro: Consegui essas revistas no site Quadrinhos Antigos, mais infelizmente perdi os arquivos destas publicações: Fiz vários apelos para a republicação dessas raridades e fico muito agradecido por ver as duas edições novamente na net, então, só quero agradecer mais uma vez...... OBRIGADO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adenildo! Eu não quero ser injusto para com o saudoso Quadrinhos Antigos mas penso que ambos Almanaques do Zorro eram, até à data, inéditos na net! Existem isso sim Edições Extra do Zorro (57 e 64) que foram postadas no QA! Abraços

      Eliminar
  8. Sinto um prazer especial e único com esta postagem. Sinto muita saudade e é uma pena que não se publicam mais histórias do Zorro.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo11/11/14

    Já estava com saudades da raposa!

    Carlos

    ResponderEliminar
  10. o link está off !!!!

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons