sábado, 8 de novembro de 2014

Almanaque Zorro 01


Agradecimentos

Scan:
Evandrops
Restauro: Quadradinhos Patópolis
Dica para baixar Filefactory (clique)

19 comentários :

  1. Ola, Muito Obrigado Por Nos Proporcionar Estes Maravilhosos Herois Que Nos Faz Voltar A Èra Das Boas H Q...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mérito do Evandrops que partilhou este tesouro :)

      Eliminar
    2. Eu sei quem gostou muito desse post né Miguel :)

      Eliminar
    3. Sou fã do Zorro desde criança :) Desde os tempos de uma série animada da Filmation https://www.youtube.com/watch?v=MvLGK04mr0I

      Eliminar
  2. Fernando Alberto8/11/14

    Muito legal! Este é o 1º almanaque que vejo do Zorro na rede! Tem outros? Perdi algum? Como gosto de organizar e arquivar e, este personagem não exclusivo da Disney, como acham que devo chama para ficar claro a procedência: Almanaque Zorro Disney? Almanaque Disney Zorro? Almanaque do Zorro (Disney)? Disney Almanaque Do Zorro? outros? A propósito, obrigado mais uma vez por tantas raridades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou Fernando :) Existem (infelizmente) apenas 2 almanaques do Zorro.Quanto ao 2º talvez venha aí uma surpresa...vamos aguardar!
      Quanto à designação...este numero 1 pode ser intitulado de várias formas tal como referiu. Eu escolhi Almanaque Zorro. Como o numero 2 tem a designação "Almanaque DO Zorro" talvez seja preferível na sua coleção colocar essa designação tb para este numero 1! Mas é só uma opinião :)
      Abraços e boa leitura!

      Eliminar
    2. Fernando, tem Edição Extra só com o Zorro (nº 59 de julho de 1974 e ) e 64 de maio de 1975). No almanaque disney saíram muitas histórias na década de 1970. Coleção bacana que o Evandrops e o Miguel disponibilizaram com o carinho do QP! :)

      Eliminar
  3. Almir8/11/14

    Essa edição lembrou-me das histórias publicadas pela EBAL, que, apesar de também serem chamadas de Zorro, têm uma estrutura diferente (pelo que lembro de ter lido quando menino nas histórias publicadas esporadicamente nas revistas Disney ou em coletâneas da "Edição Extra").
    Não sabia que a Abril também tinha lançado um (ou dois, como citado acima) almanaques exclusivos.
    Obrigado pela edição e parabéns pelo restauro.

    ResponderEliminar
  4. Mauri8/11/14

    Em seu cavalo, subindo a montanha
    Vem chegando então o Zorro
    Por onde passar a justiça fará
    Deixando a marca do Zorro

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/11/14

    Além dos Almanaques, também foram publicadas três Edições Extras do Zorro, os números 57, 59 e 64, todos eles já disponibilizados na Internet. É interessante notar neste almanaque a referência ao "verdadeiro" Zorro. Será que na altura haviam outros Zorros?

    Grato ao Evandrops e ao Quadradinhos Patópolis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que eles dão a designação de "o verdadeiro" porque estas histórias do Zorro produzidas pela Disney eram baseadas numa popular série de TV de 1957 também produzida pela Disney. Tem aqui um episódio https://www.youtube.com/watch?v=uPhoCIZP7oY O sargento Garcia é igualzinho ao que aparece nas revistas :)

      Eliminar
    2. Lembro desta série, Miguel, passou há alguns anos no Brasil. No YouTube se encontram vários episódios dublados em português.

      Eliminar
    3. Ela tb passou aqui em reposição nos anos 80. Foi sem duvida a versão televisiva/cinematográfica mais famosa de sempre do Zorro. Tantos anos depois ainda é falada e recordada com saudade :)

      Eliminar
    4. É também por causa do Cavaleiro Solitário - o do faroeste, com o índio Tonto, o amigo aliado - que era chamado de Zorro no Brasil também! Como esse Zorro do faroeste sempre foi publicado no Brasil pela EBAL - se não me engano - deve ter sido estratégia da Abril mencionar que era o Zorro legítimo, o da Disney.

      Eliminar
    5. Tem toda a razão Icarix! Esqueci-me que no Brasil o Cavaleiro Solitário (aqui é chamado de Mascarilha) tinha o nome de Zorro!É uma explicação com toda a lógica :) Obrigado!

      Eliminar
    6. Anónimo10/11/14

      Curiosamente, o Cavaleiro Solitário ou Mascarilha (Lone Ranger, no original), passou a ser propriedade da Disney, inclusivé teve recentemente direito a um filme com o Johnny Depp como o índio Tonto. Também já teve direito a uma série de animação (vejam em youtu.be/yFWdt0q0yMU) que, para quem estiver interessado, está disponível em inglês em
      tralhasvarias.blogspot.pt/2012/07/links-actualizadosthe-lone-ranger.html

      Eliminar
  6. Emocionante, valeu demais pessoal.

    ResponderEliminar
  7. Um grande herói não há duvida, obrigado amigos

    ResponderEliminar
  8. Anónimo10/11/14

    Obrigado pela postagem.
    Alain

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons