domingo, 29 de março de 2015

2º Manual do Escoteiro Mirim


Agradecimentos

Scan:
Reinaldo
Restauro: Quadradinhos Patópolis
Dica para baixar Filefactory (clique)

9 comentários :

  1. Obrigado amigos, vocês são fabulosos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo29/3/15

    Obrigado pela postagem.
    Alain

    ResponderEliminar
  3. Se esse manual tiver pelo menos 1% do que o verdadeiro tem, é informação que não acaba mais!
    Obrigado Reinaldo e Miguel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, saiu numa edição do Tio Patinhas a origem do famoso manual. Ótima história do Don Rosa. Numa sessão de cartas dos anos 1970 uma leitora pergunta porque não se encontrava informações do gibis no manual de papel e o editor respondeu que os sobrinhos tinham vários volumes dos manuais (rsrsrs). Mauri, este é o II Manual e tem material diferente do primeiro (que teve 3 edições).

      Eliminar
    2. Exato Reinado! "Os Guardiões Da Biblioteca Perdida",que lembra um pouco a dinâmica de outro clássico da Disney "A Fabulosa Pedra Filosofal" de barks..devido ao corre - corre dos patos ao redor do mundo sempre guiados por uma nova pista em busca do tesouro final!

      Eliminar
  4. Mauri31/3/15

    Legal que esse manual está completo, pois o outro que circula na rede (a terceira edição), infelizmente está faltando algumas páginas.
    Obrigado pessoal!
    Mauri

    ResponderEliminar
  5. Fernando Alberto1/4/15

    Mauri, seria possível detalhar as páginas faltantes do 1º Manual - 3ª Edição? Existem diferenças entre as 3 edições? Obrigado a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mauri1/4/15

      Fernando, como o Reinaldo comentou acima, são edições diferentes, com material distinto. No outro scan que circula há mais tempo (3º Edição) estão faltando as páginas 150, 151, 172 e 173).
      Essa edição, por outro lado, está completinha. Obrigado ao Reinaldo e ao Miguel (acredito que ele seja o restaurador quando assina QP...)
      Mauri

      Eliminar
    2. Fernando, o manual do escoteiro mirim teve três edições devido ao sucesso das vendas, portanto, não há diferença entre eles. Se o que estiver aqui no QP faltar estas páginas, posso completar porque tenho o 1º manual completo. Tem razão, Mauri: QP é o Miguel... :)

      Eliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons